sexta-feira, 8 de março de 2013

PLANETA MULHER
Pediram-me uma homenagem a todas as mulheres Fiz um poema! Parece ser bonito! O fato é que estou trêmulo!
Olha a importância deste dia e noite! Falar de ti mulher Emociona-me, me comove. Pois a verdade é que, o maior poema está em você.
Esta no teu sorriso, no teu afeto de mãe. No conselho materno, olha acho que devemos fazer o seguinte, fechem teus olhos, todas vocês, imagine teus melhores momentos, lembre-se das suas descobertas, das tuas vitórias, o certo, é que toda mulher se conhece, e se defende à sua maneira.
O maior encanto é saber que você mulher nos mostra o quanto a vida fica mais bela contigo Deixa muitos apaixonados.
Por você mulher, que mostra sensibilidade até na hora de agir com inteligência, tua fonte de vitória esta em sua paciência.
Com todo esse amor que contamina corações encanta o mundo ou o planeta mulher onde é maioria.
Nesse mundo hoje ainda conseguem ter amor e Ser tolerante com a violência.
Mulher!
Só mais uma dica
Não se cale! Se quiser ser feliz!
Fale, denuncie, expulse o medo.
Pois todo homem de verdade depende de ti para ser feliz.

(Roberto Carlos de Souza Neves - Posse - GO





SER SURPREENDENTE


 

“A mulher não se conhece e nem se aprecia, porque não se conhece o dom do qual Deus a enriqueceu”.

 “As riquezas surpreendentes não estão fora de você: estão em você, são você mesma”!

Os Chineses chamam a mulher de “a outra metade do céu”. E como criatura perto do céu, ela deve ser então bonita e gentil.

Da literatura indiana aprendemos que o deus Vishnu queria criar um ser diferente e complementar o homem. Depois de ter pensado, teve uma idéia repentina e começou a trabalhar. Tomou do junco a flexibilidade, das flores a beleza, do fogo o calor, do sol a alegria e das nuvens as lágrimas. Com isso tudo formou a mulher, que teve extraordinária influência sobre o homem.


Na Bíblia, a mulher é colocada no fim da criação. Ao perceber a solidão e a tristeza do homem, Deus disse: “Não é bom que o homem fique só; far-lhe-ei uma ajuda semelhante a ele”.

Se o homem encarna a força do Criador, a mulher encarna sua beleza e amor. O homem e a mulher complementam um do outro, são a coroação da criação. Esta é a realidade, embora com uma pitada de poesia.

É bonito pensar no estouro da felicidade de Deus no momento em que criou um ser ao qual doou suas características e seus recursos, uma criatura a Ele semelhante a ponto de lhe entregar a continuidade da criação. A mulher, de fato, pode ser tudo e fazer quase tudo o que o seu companheiro pode ser e fazer, somente a ela, porém, foi doada a capacidade de ser mãe.
(DESCONHECIDO PARA MIM)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário