sábado, 23 de março de 2013

a volta da asa branca

A volta da asa branca


 
(1950) - Zé Dantas e Luiz Gonzaga

Já faz três noites                      Rios correndo
Que pro Norte relampeia            As cachoeira tão zoando
A Asa Branca ouvindo               Terra molhada,
O ronco do trovão                     Mato verde que riqueza
Já bateu asas e                       E a Asa Branca
Voltou pro meu sertão               Tarde canta que beleza
Ai ai eu vou-me embora             Ai ai o povo alegre
Vou cuidar da plantação            Mais alegre que a natureza


A seca fez eu desertar              Sentindo a chuva
Da minha terra                          Me "arrecordo" de Rosinha
Mas felizmente Deus                 A linda flor do meu
Agora se "alembrou"                 Sertão pernambucano
De mandar chuva                      E se a safra não
Pra esse sertão sofredor           Atrapalhar meus planos
Sertão das "muié séria"             Que que há seu vigário
Dos "home trabaiadô"                Vou casar no fim do ano





Nenhum comentário:

Postar um comentário