quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DECEPÇÃO PROPORCIONAL Á EXPECTATIVA

É necessário que se exija muito de si e espere pouco dos outros, pois assim, evitarás muitos aborrecimentos.
A expectativa é proporcional à decepção e, às vezes, construímos sonhos em cima de grandes pessoas, o tempo passa, e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher qual sentimento desejo ter e o que fazer a respeito, pois, na prática, decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Quando alguém decide trilhar um determinado caminho precisa ter a coragem suficiente para dar passos errados e compreender falhas alheias, apesar de doloridas.

As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que a Providência utiliza para mostrar a estrada. A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos. Às vezes é preciso uma decepção para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas. A ilusão é o primeiro passo para a decepção, já que ninguém é perfeito.

Confie somente 20% em seus companheiros, e não será vítima da surpresa, da decepção, da traição e, se caso for, será tão esperada, tão imaginada por você, que não afetará seu cotidiano!
Da decepção só nasce dureza, do amor passional e compulsivo só nasce tristeza, e nestes casos não se sabe o que quer, não se sabe bem o que se tem, não se sabe o valor exato do que podemos perder, mas se sabe o que não se pode ter...

Depois de uma grande decepção a verdade parece deixar de existir e a memória traz à mente os momentos mais felizes que agora são vistos com olhos traídos. Inteligente é calar uma decepção, emudecendo os gritos de sofrimento, tornando-se indiferente, vingando-se simultaneamente. É válido salientar que o preço da excelência é a disciplina e o custo da mediocridade é a decepção, esta filha da expectativa, pura prova de que você esperava mais do que recebeu... Não espere, faça!

A decepção fere de leve a frase amorosamente dita, esquecendo-a, e nada convém que se repita... Sou humano, mas gostaria de ser como uma máquina, com o dilema pós-humano antecipado, que tivesse como desligar a função do sentimento e da decepção.
A vida é assim...
E assim se segue...

Cristiano Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário