terça-feira, 21 de abril de 2015

Patinação

HISTÓRIA DA PATINAÇÃO

A patinação nasceu por volta de 3000 a.C., comprovado através de resíduos de patins de ossos encontrados na Suécia, de acordo com o historiador Stefan Lovgren (2008).

Acredita-se que a criação dos patins teve como finalidade atravessar lagos congelados com maior velocidade, de acordo com Federico Formenti (2006), o desenvolvimento de estudos sobre a evolução da locomoção sobre o gelo, encontrando resíduos de um patins feito de ossos a 1800 a.C.

Os holandeses foram os primeiros a colocar laminas de metal como base para seus patins, por volta do século XIV, de acordo com Mary Bellis (2008), escritora sobre invenções.

Os patins de rodas foram reconhecidos pela invenção de Joseph Merlin (1760), Bélgica. A primeira patente de patins de rodas, “four-wheeled” que eram duas a duas paralelamente (tradicional), foi em Janeiro de 1863, feita por James Leonard Plimpton, que foi também o fundador da primeira associação de patinagem de rodas de Nova Iorque (NYRSA).

A patente dos patins in-line foi criada na França, em 1819, por Monsieur Petitbled, com rodas em linha que podiam ser de metal, madeira ou marfim.

O Robert Henley, sobrinho do Micajah C. Henley, que foi um dos grandes homens da patinação, iniciou a colocação dos rolamentos nos patins por volta de 1890, a partir do pensamento dos rolamentos de bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário