quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VOCE SABE O QUER
Ouço muita gente dizer que não sabe o que quer, mas sabe o que não quer, e que isso já é meio caminha andado. Bem, há controvérsia. Eu não acredito que alguém que não saiba exatamente o que quer consiga sair do lugar.
Imagine uma pessoa que esteja num determinado ponto na linha de sua vida profissional. Vamos chamar esse ponto de ponto A. Essa pessoa não está feliz no ponto A, ela se sente frustrada, cansada, desmotivada e urge por mudança. Mas ela não sabe o que quer, ela não tem uma meta, não tem um sonho, então ela decide se deslocar para qualquer outro ponto. No começo ela vai se sentir melhor, mas passado algum tempo ela volta a ter todas as sensações que tinha no ponto A. Nesse momento essa pessoa percebe que agora ela está no ponto A’, um ponto muito parecido com o ponto A. Então essa pessoa novamente se desespera por mudar de ponto, mas como ela ainda não sabe o que quer, ela muda para um terceiro ponto qualquer na sua linha profissional. Senta que lá vem a mesma história, de início ela se sente melhor, mas passado algum tempo as sensações de frustração e fracasso voltam. E ela percebe que agora está no ponto A”, ponto muito parecido com o ponto A’ e com o velho conhecido ponto A.
Alguém já se sentiu assim?
Isso acontece porque essa pessoa não sabe pra onde ir. Mas se ela  mergulhar dentro dela e descobrir qual é sua verdadeira vocação, meta,  objetivo, ou seja lá que nome que se queira dar, ela vai finalmente alcançar o ponto que ela tanto buscava. Vamos chamar esse ponto da plena realização de ponto B.
Qual era então a ponte entre o ponto A e o ponto B? A META, O OBJETIVO da pessoa.
Por isso, se alguém está andando em círculos, é porque ainda não definiu uma meta para correr atrás. É simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário