sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O COMPORTAMENTO DO MAÇOM EM PERÍODO ELEITORAL

Aristóteles já dizia que todo homem é naturalmente um animal político.

Por um lado, o período de campanha é gratificante por objetivar, processar eleições, ainda a maior característica da democracia.

Entretanto é nessa época que muitos irmãos se empolgam com a candidatura de seu preferido, e passam a demonstrar radicalismo, intolerância e outros vícios da política profana.

Não respeitam o pensamento dos outros e esquecem os princípios da fraternidade, igualdade e liberdade.

Esse fato mostra a carência de palestras educativas a respeito, no sentido de esclarecer e educar alguns irmãos sobre eleições.

As contendas políticas são obras da sociedade profana, na sociedade maçônica não há partidos políticos, não há nem pode haver discórdias e nem guerras.

A política separa, torna os homens inimigos, por isso à maçonaria lhes - diz: “eu prescrevo de minhas reuniões, todo debate político”, se para tua cidade um servidor fiel e decidido, sem que necessites dar-me conta desses atos.

Afinal a maçonaria é uma autentica escola de iniciação moral, cultural e espiritual, que prepara seus adeptos, tanto para uma vida terrena e social, com também, para entrar num alto e esclarecido estado de consciência em sua futura vida ultra – terrena não sendo, pois, admissíveis ações indignas de homens livres e de bons costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário