segunda-feira, 2 de maio de 2011

RESSACA

 Como evitar a maldita ressaca

Quem nunca desejou estar morto quando acordou naquele domingão com uma ressaca de fazer o cú cair da bunda? É cabeça que dói, o estomago virado do avesso, a sede insaciável... Pois é seus bebuns é aquele velho lance do ação e reação. Você quer beber tem que segurar o reggae depois. E eu que fui um bebum nato desenvolvi após anos de experiências, dicas básicas pra você evitar a ressaca no dia seguinte, ou pelo menos deixar a maldita mais fraca.


Pré bebedeira.
Nunca beba de barriga vazia, isso é ficar muito tempo sem comer e começar a beber sem comer algo antes. 
Prefira alimentos ricos em carboidratos: Pães, Macarrão, Batata, Arroz. Isso porque o carboidrato ajuda o seu corpo a digerir o álcool e fornece energia pra ele fazer isso além de demorar pra ser digerido. Ou você nunca notou que fica cansado depois de beber? Isso acontece porque seu corpo gasta muita energia pra digerir o álcool.

Dica: Antes de sair, frite batata e não coloque papel para absorver o óleo, coma ela gordurosa mesmo sem medo de ser feliz, afinal seria uma puta hipocrisia  ficar preocupado com o óleo sendo que você vai encher o rabo de cachaça logo após. Isso é bom porque o óleo não se mistura com o álcool e como ele fica em cima diminui a chance de você vomitar.


Durante a bebedeira. (O segredo está aqui).
Se você é daqueles que quando começa não para, presta a atenção no que vem a seguir. O álcool faz o seu corpo eliminar água, por isso que você acorda com sede e dor de cabeça no outro dia. A dor de cabeça se dá porque o seu corpo começa a distribuir a água que está escassa no seu corpo, e com pouca água no cérebro a cabeça dói. 
Pra evitar a ressaca, tome coisas sem álcool de tempos em tempos, água, suco, refrigerante, água de coco, qualquer coisa que não tenha álcool.


Dica: A cada 5 latas de cerveja ou 2 doses de bebida destilada tome 500 ml (uma garrafinha) de água. Na manhã seguinte você irá me agradecer.


Após a bebedeira.
Não teve jeito né? Encheu a lata e agora está aí entregue a própria sorte. Meu caro, tudo tem seu preço.  Agora, bora curar essa ressaca ae! E o que você tem que fazer? NADA. É isso aí, não faça nada. Escute o seu corpo. Se você tem sede, beba água (gatorade é melhor), se barulhos e claridade te incomodam procure um lugar escuro e silencioso (óculos escuros ajudam), fome é difícil, só coma quando senti-la. Procure comer coisas leves, saladas, frutas. Evite comidas gordurosas ou pesadas, refrigerantes (apesar que coca é bom) e outras bebidas alcoólicas. Cure a ressaca primeiro, pra depois ficar bêbado de novo.

Dica: Estou morrendo e agora? Tome bastante gatorade, ele hidrata mais rápido que á água, coma frutas como Melancia e Melão. Saladas de folhas com pepino. E durma, descanse. Assim a sua ressaca vai sarar mais rápido.




 AMARGO BATISTA







Nenhum comentário:

Postar um comentário