quarta-feira, 13 de junho de 2012

A VIDA DE SANTO ANTÔNIO

Fernando de Bulhões (verdadeiro nome de Santo Antônio), nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Após um ano de catequese nesse país, teve de deixá-lo devido a uma enfermidade e seguiu para a Itália. Indicado professor de teologia pelo próprio são Francisco de Assis, lecionou nas universidades de Bolonha, Toulouse, Montpellier, Puy-en-Velay e Pádua, adquirindo grande renome como orador sacro no sul da França e na Itália. Ficaram célebres os sermões que proferiu em Forli, Provença, Languedoc e Paris. Em todos esses lugares suas prédicas encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.
A saúde sempre precária levou-o a recolher-se ao convento de Arcella, perto de Pádua, onde escreveu uma série de sermões para domingos e dias santificados, alguns dos quais seriam reunidos e publicados entre 1895 e 1913. Dentro da Ordem Franciscana, Antônio liderou um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos na regra pelo superior Elias.
Após uma crise de hidropisia (Acúmulo patológico de líquido seroso no tecido celular ou em cavidades do corpo). Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.
A profundidade dos textos doutrinários de santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular.
Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada.

Entre as festas populares mais conhecidas esta a festa do pau da bandeira de santo Antonio em Barbalha no ceara.










SIMPATIA

SIMPATIA PARA PRENDER A PESSOA QUE VOCÊ AMA: CONVIDE-A PARA UM JANTAR, QUANDO A PESSOA LEVANTAR PRA IR AO BANHEIRO, COLOQUE TREZENTAS GRAMAS DE COCAINA DENTRO DO SEU CARRO EM SEGUIDA LIGUE PRA POLICIA FEDERAL. ESSA SIMPATIA NÃO TEM COMO DA ERRADA.

terça-feira, 12 de junho de 2012

NO DIA DOS NAMORADOS

O Amor

O amor não é algo que te faz sair do chão e te
transporta para lugares que nunca vistes.
O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.

-O amor não é uma coisa que escondes dentro de ti e
não mostras para ninguém. Isso se chama vibrador tailandês de três
velocidades.
O amor é outra coisa.

-O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração
e a fala.
O nome disso é bronquite asmática.
O amor é outra coisa.


-O amor não é uma coisa que chega de repente e te
transforma em refém.
Isso se chama seqüestrador.
O amor é outra coisa.
-O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa
sua marca por onde passa. Isso se chama pombo com caganeira.
O amor é outra coisa.


-O amor não é uma coisa que tu podes prender ou botar
pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro.
O amor é outra coisa.


-O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre ti,
te levou pra ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama alienígena.
O amor é outra coisa.


-O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se
encontrado, poderia mudar o que está diante de ti.
Isso se chama controle remoto de TV.
O amor é outra coisa."


"O Amor não tem explicação"
"O amor é simplesmente... o amor."

domingo, 3 de junho de 2012

Estou velho.


Não gosto dos sem terra. Dizem que isto é ser reacionário, mas não gosto de vê-los invadindo fazendas, parando estradas, ocupando linhas de trens, quebrando repartições públicas, tentando parar o lento progresso do Brasil.

Estou velho.
Não acredito em cotas para negros e índios. Dizem que sou racista. Mas para mim racista é quem julga negros e índios incapazes de competir com os brancos em pé de igualdade. Eu acho que a cor da pele não pode servir de pretexto para discriminar, mas também não devia ser fonte para privilégios imerecidos provocando cenas ridículas de  brancos querendo se passar por negros.

Estou velho.
Não sei se  embrião tem vida ou não. Mas mesmo que tivesse, não teria o menor remorso em sacrificar vários (que certamente serão jogados no lixo) para salvar ou melhorar uma única vida de um jovem, de um preto, de um índio e até mesmo de um velho.

Estou muito velho.
Não quero ouvir mais notícias de pessoas morrendo de dengue. Tampo os ouvidos e fecho os olhos, mas continuo a ouvir e ver. Não quero saber de crianças sendo arrastadas em carros por bandidos, ou de uma menininha jogada pela janela em plena flor da idade. Ou de meninos esquartejados pelos pais por serem ‘levados’… Meu coração não tem mais força para sentir emoções.

Estou mais velho que o Oscar Niemeyer.
Ele ainda acredita em comunismo, coisa que deixou de existir. Eu não acredito em nada. Estou cansado de quererem me culpar por não ser pobre, por ter casa, carros, e outros bens todos adquiridos com honestidade, por ser amado por minha mulher e filhos. Nada mais me comove…

Estou bem envelhecido.
E acabo de cometer mais um erro!
Ainda sou capaz de me comover e emocionar.

Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: ‘Dai pão a quem tem fome’.
Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verde amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo. Leiam o que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico. O patriotismo dessa jovem de Joinville usando a letra do hino nacional para mostrar o seu amor pelo Brasil me comoveu.

“Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-múndi, o nosso Brasil chorar: ‘O que houve, meu Brasil brasileiro?’ Perguntei-lhe!
E ele,  espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a  América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: ‘Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo…

Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores. Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante. Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.

Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos  tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula. ’

Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a  imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei… ‘Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes?’ Pensei  mais… ‘Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?’ “Voltei à  sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.”
Mesmo que ela seja a ultima brasileira patriota, valeu a pena viver para ler o seu  texto.

Por isso estou enviando para vocês.
Detesto correntes na Internet…mas agora que me tornei um velho emocionado, vou romper com este hábito.
De alguém que ama muito o Brasil…

AUTOR DESCONHECIDO

sábado, 2 de junho de 2012

NOTICIA SUPER IMPORTANTE III

BAR PEGA FOGO E MORRE DOZE BEBADOS TENTANDO APAGAR FOGO COM CACHAÇA

Em Teresina (PI) um bar pegou fogo e matou doze bêbados. Segundo o corpo de bombeiros, os bêbados só morreram porque tentaram apagar o fogo jogando cachaça e outras bebidas que contém álcool, incendiando ainda mais o ambiente. 

Uma vitima que conseguiu sobreviver disse que viu os colegas correndo, com garrafas de cachaça, para jogar em cima do fogo e apagar as chamas, mas o álcool só incendiou mais. "Um amigo encheu um balde de cachaça e jogou em cima do fogo e virou um torresmo no mesmo momento, foi uma cena muito triste", disse. 

Um bombeiro disse que os bêbados foram queimados pelo fogo mais rapidamente porque estavam todos com muito álcool no sangue.

A polícia abriu inquérito para apurar a causa do incêndio. O delegado chegou à conclusão que a pessoa que colocou fogo no bar foi a mulher de um bêbado que estava bebendo no local há 2 dias seguidos. 


NOTICIA SUPER IMPORTANTE II

LADRÃO FICA BEBADO E DORME NA CASA



Um homem que tentava roubar uma casa foi preso nesta quinta-feira (12) após ficar embriagado e não conseguir sair do imóvel, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito arrombou a residência e recolheu vários objetos que seriam furtados, mas acabou cochilando porque fez uso de bebida alcoólica dentro da casa.
Parentes do dono da casa foram ao local dar uma olhada no imóvel, já que o proprietário estava viajando, e encontraram o homem caído na varanda, segundo a polícia. A PM informou que o suspeito é ex-presidiário e tem já foi detido outras vezes por furtos e roubos a imóveis. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Sete Lagoas.






COLÍRIO JUNHO DE 2012

Colírio

Colírio é um medicamento para ser aplicado nos olhos e pálpebras ou seja, de uso tópico. É basicamente composto de água e outros componentes. O colírio também pode ser usado por oftalmologista para a dilatação da pupila e sua principal função é clarear a vista.