quarta-feira, 27 de maio de 2015

DICIONARIO PARA ENTENDER A MULHER

Sim
Tradução: Não.

Não
Tradução: Sim.

Não sei
Tradução: sim

Talvez
Tradução: Não.

Sinto muito
Tradução: Vai ser como eu quero.

Nós queremos
Tradução: EU quero.

Faça como quiser
Tradução: Você vai pagar muito caro por isso.

Precisamos conversar
Tradução: Quero me queixar de você.

Vá em frente
Tradução: Não quero que você vá.

Não estou chateada
Tradução: Lógico que eu estou chateada.

Seja romântico,  apague as luzes
Tradução: Estou me sentindo gorda.

Esta cozinha é meio desajeitada
Tradução: Quero uma casa nova.

Quanto que você me ama?
Tradução: Eu fiz algo de que você não vai gostar de saber.

Estarei pronta em um minuto
Tradução: Tire os sapatos, escolha um canal de TV e relaxe.

Estou gorda?
Tradução: Diga que eu estou bonita

Você precisa aprender a se comunicar
Tradução: Concorde sempre comigo.

Não estou gritando!
Tradução: Estou berrando!
DICIONARIO PARA ENTENDER O HOMEM

Estou com fome
Tradução: Estou com fome.

Estou com sono
Tradução: Estou com sono.

Estou cansado
Tradução: Estou cansado.

Quer ir ao cinema?
Tradução: Gostaria de transar?

Posso te levar para jantar?
Tradução: Gostaria de transar?

Posso te ligar?
Tradução: Gostaria de transar?

Quer dançar comigo?
Tradução: Gostaria de transar?

Bonito vestido!
Tradução: Que decote! Gostaria de transar?

Você parece tensa, deixe-me fazer uma massagem
Tradução: Gostaria de transar?

Estou chateado
Tradução: Quer transar?

Eu te amo
Tradução: Quero transar agora.

Vamos conversar
Tradução: Estou querendo mostrar como sou uma pessoa sensível e, por isso, talvez você queira transar comigo.

Quer casar comigo?
Tradução: Não quero que você transe com outros.

Gostei mais desse
Tradução: Pegue qualquer vestido e vamos transar logo.

O MILAGRE

Miquelina a religiosa, conduzia seu carro rua abaixo suando porque tinha uma reunião super importante e não conseguia encontrar um lugar para estacionar.

Olhando para o céu clama: "Meu Deus, tem pena de mim. Se me arranjares um lugar para estacionar passarei a ir à missa todos os Domingos até ao fim dos meus dias, não farei mais sexo nem beberei álcool."

Como que por milagre, aparece um lugar para estacionar.
Ela olha então para o céu e diz: "Esquece! Já encontrei um!"



sábado, 23 de maio de 2015

ALONGAMENTO

o alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.


Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho.


Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade, segundo Bruna Caneiro mesmo quem apresenta algum problema específico, como LER ou hérnia de disco também pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade. Não é preciso grande condição física ou habilidades atléticas.


Os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente.


Quando feitos de maneira adequada os alongamentos trazem os seguintes benefícios:
-reduzem as tensões musculares;
-relaxam o corpo;
-proporcionam maior consciência corporal;
-deixam os movimentos mais soltos e leves;
-previnem lesões;
-preparam o corpo para atividades físicas;
- Ativam a circulação.


No caso de estudantes eles podem ser feitos até no intervalo das aulas, o alongamento ajuda na respiração, facilitando a circulação sanguínea o que aumenta o raciocínio.



Por que fazer alongamentos?

Tanto uma vida sedentária, como a prática de atividade física regular intensa, em maior ou menor grau, promovem o encurtamento das fibras musculares, com diminuição da flexibilidade. Quanto à atividade física, esportes de longa duração como corrida, ciclismo, natação, entre outros, fortalecem os músculos, mas diminuem a sua flexibilidade.


Nos dois casos, a conseqüência direta desse encurtamento de fibras é a maior propensão para o desenvolvimento de problemas em ossos e músculos. Provavelmente, a queixa mais freqüente encontrada tanto entre sedentários, como entre atletas, é a perda da flexibilidade provocando dores lombares, por encurtamento da musculatura das costas e posterior das coxas, associado a uma musculatura abdominal fraca.


Com a prática regular de alongamentos os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias e dos esportes, prevenindo o desenvolvimento de lesões musculares.


Quando alongar?

É importante alongar adequadamente a musculatura antes e também depois de uma atividade física. Isso prepara os músculos para as exigências que virão a seguir, protegendo e melhorando o desempenho muscular. Pela sua facilidade de execução, a maioria dos alongamentos pode também ser feitos, praticamente, a qualquer hora. Ao despertar pela manhã, no trabalho, durante viagens prolongadas, no ônibus, em qualquer lugar. Sempre que for identificada alguma tensão muscular, prontamente algum tipo de alongamento pode ser empregado para trazer bem estar.


Como alongar?

Antes de tudo, é importante aprender a forma correta de executar os alongamentos, para aumentar os resultados e evitar lesões. Inicie o alongamento até sentir uma certa tensão no músculo e então relaxe um pouco, sustentando de 30 á 40 segundos, voltando novamente à posição inicial de relaxamento. Os movimentos devem ser sempre lentos e suaves.


O mesmo alongamento pode ser repetido, buscando alongar mais o músculo evitando sentir dor. Para aumentar o resultado, após cada alongamento, o músculo pode ser contraído por alguns segundos, voltando a ser alongado novamente. Bruna Carneiro ressalta que o ideal é combinar a prática do alongamento a uma atividade aeróbica, como, por exemplo, a caminhada.



quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Leite é um alimento muito próximo da perfeição".

Na sociedade atual caracterizada pela falta de tempo e por uma alimentação que converge para a monotonia verifica-se um maior risco de ocorrência de desequilíbrios nutricionais.

O leite é um alimento de absoluta importância do ponto de vista nutricional, porque se integra facilmente na alimentação diária e porque é um alimento versátil do ponto de vista físico-químico. Além disso apresenta a conjuntura ideal para ser adaptado de acordo com as necessidades e preferências individuais.

A incomparável riqueza nutricional do leite distribui-se de diferentes formas pelos seus derivados. Pela sua riqueza, versatilidade e prazer que proporciona, o leite mantém viva a conclusão já registrada por Hipócrates: "Leite é um alimento muito próximo da perfeição".




# BARBERAGEM


BRASIL














O SEGREDO É AMAR

Eu conheço pessoas pobres que,
apesar de tudo, distribuem sorrisos.
Eu conheço pessoas ricas,
que dividem seu pão.
Eu conheço pessoas que sofrem,
e que apesar de tudo,
comunicam alegria.
Eu conheço pessoas incompreendidas,
que sabem compreender.
Eu conheço pessoas pacíficas,
que caminham levando a paz.
Eu conheço pessoas sábias,
que levam o entendimento a toda parte.
Eu conheço pessoas bondosas,
que a todos tem a que dar.
Eu conheço pessoas injustiçadas
que souberam perdoar.
Eu conheço essas pessoas,
seu segredo é Amar.
(autor desconhecido)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

MAMAI PAPAI


Considerada tradicionalmente como a posição sexual mais recatada, "o papai e mamãe" ou "missionário" poderia ser a posição mais utilizada ao redor do mundo. No entanto, ao que parece, um grupo de legisladores da Ucrânia, assim como seus pares brasileiros que só legislam em causa própria ou "imbecis", encabeçado pela deputada ucraniana Natalia Korolévskaya, apresentou um projeto de lei que visa proibir os habitantes deste país a praticarem sexo sob este formato.

Aparentemente, não se sabe ao certo, não é que Korolévskaya esteja contra a monotonia que pode derivar da aplicação exclusiva desta posição durante um encontro sexual, senão que argumenta que não favorece a fecundação.

- "Os especialistas demonstram que a posição clássica, conhecida popularmente como "o missionário", é muito ineficaz para a fecundação", diz ela

Em síntese, a nova lei tentaria minimizar os problemas de fertilidade e a diminuição da população na Ucrânia, motivo pelo qual dentro do mesmo projeto de lei incluiriam a proibição do aborto e uma penalização aos casais que superem os 25 anos sem conceber um filho.

Mas talvez o mais peculiar desta iniciativa é que, indiretamente, busca promover a coito conhecido vulgarmente como "cachorrinho", já que segundo Korolévskaya resulta mais eficaz para conseguir a fecundação.

Os críticos desta iniciativa asseguram que a potencial proibição do "papai e mamãe", não é mais que uma distração para conseguir a penalização do aborto, o que atentaria contra o atual direito de toda mulher ucraniana a recorrer a está decisão.

terça-feira, 5 de maio de 2015

domingo, 3 de maio de 2015

CIUMES NA MEDIDA CERTA

Ciúmes – uma das características de personalidade que mais destroem relacionamentos.

Existe o ciúmes normal, sadio, aquele que todos sentimos por alguém ou algo que queremos muito. Quando o(a) parceiro(a) repara em outra pessoa que entra em um bar, sentimos ciúmes porque gostamos de exclusividade e atenção. Ciúmes moderado e normal é gostoso, faz bem e mostra preocupação.

Mas aqui, queremos abordar outro tipo de ciúmes: o patológico. Aquele que destrói relacionamentos, que machuca muita gente, que faz com que o ciumento viva mal e estrague a vida do(a) companheiro(a).

Como já disse Roland Barthes “Como ciumento sofro quatro vezes: porque sou ciumento, porque me reprovo de sê-lo, porque temo que meu ciúme machuque o outro, porque me deixo dominar por uma banalidade: sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e principalmente por ser comum.". E essa é a mais pura realidade. As pessoas ciumentas não gostam de ser assim, reprovam esse sentimento porque sabe que ele não faz bem e com isso não se aceita. Machuca o outro com intrigas, paranoias, pensamentos obsessivos e desconfianças sem fundamento e depois se sentem mal por terem agido, pensado e cobrado.

A primeira regra para um relacionamento saudável é: deixe o ciúmes paranoico de lado. Ele só transmite insegurança e baixa autoestima. Você precisa confiar acima de tudo no (a) parceiro (a) e nas coisas que ele (a) diz. Viver em um mundo de fantasia e imaginação só vai te afastar da sua cara metade. Nem o maior amor do mundo sobrevive a controle, desconfiança, inquéritos sem fundamento e cobranças. 

As pessoas precisam de espaço. Dê esse espaço e ele (a) voltará. Prenda e tudo que vai conseguir é que o outro tenha vontade de conquistar sua liberdade.

Um relacionamento saudável, acima de tudo, tem que estar baseado na confiança. 

Ciúmes indica falta de confiança em si mesmo. Sendo ciumenta (o) você transmite uma mensagem que diz que você não se valoriza e não acredita no amor que ele (a) diz existir e afirma que existem pessoas muito melhores que você, que você é simplesmente substituível. 

Pense bem: seu (sua) parceiro (a) está com você por opção dele (a). Ninguém o(a) obrigou a ficar com você. Ele(a) viu em você algo especial e quer manter isso. Portanto, não destrua o que pode ser uma linda história de amor; não afaste sua possível cara metade porque você não controla seu ciúmes e tem medo de perder.

Homens ciumentos: as mulheres são atraídas por um sentimento de confiança. Se você for muito ciumento ela vai concluir que você não confia em si mesmo e com isso não conseguirá te respeitar. E se ela não conseguir te respeitar, não vai poder te amar. 

Mulheres ciumentas: seu homem está com você por que quer. Então seja a companheira ideal, ria com ele em todos os momentos, deixe ele sair e beber com os amigos, aproveite para construir a relação e não destruir. Não dê motivos para que ele queira encontrar em outra algo que ele não consegue encontrar em você: respeito por seus sentimentos. 

Ambos: permitam que seu (sua) parceiro (a) tenha espaço, ache ótimo quando ouvir que ele (a) vai sair com amigos, que vai a uma despedida de solteiro (a), aceite amigos do sexo oposto, incentive o lazer sozinho. Não controle, não proíba, não questione. Tolere, ame, respeite. Com isso você terá um relacionamento saudável e a pessoa que ama voltará orgulhosa para você… sempre. Feliz por ter alguém compreensivo, que o(a) entende e divide todos os momentos, mesmo não estando juntos. Não deixe fantasias tomarem conta do seu pensamento, não bisbilhotei e celular, carteira, agenda, emails atrás de prova de algo. Muitas vezes um número equivocado, um email de alguém que não significa nada pode resultar na perda do seu amor.

Portanto, tenha um relacionamento baseado no compromisso, respeito, admiração, convivência saudável.