quinta-feira, 26 de março de 2015

VOCE SABE QUANDO COMER FRUTAS?

A resposta é simples. Você deve comer frutas de preferência com o estômago VAZIO! Sim, com o estômago vazio! Com certeza você, após uma lauta refeição,  comeu alguma fruta de sobremesa e passou o resto do dia ou da noite, arrotando aquele desconfortável sabor. Sabe o motivo? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago. Elas são digeridas no intestino delgado. Se no estômago, houver carne, batatas, arroz, feijão, as frutas lá ficam retidas, não sofrem digestão e começam a fermentar.

Falando em frutas, dê preferências às frutas e sucos frescos. Sucos de latas ou em garrafas de vidro, geralmente são aquecidos no processo de vedação e tornam-se ácidos.


quinta-feira, 19 de março de 2015

SENHA


ENQUANTO DORME


Uma pesquisa publicada  pelo prestigiado periódico Nature Neuroscience demonstra que nosso cérebro é capaz de reativar memórias durante o sono e solidificar conteúdos recém-aprendidos.

Os voluntários do estudo aprendiam a tocar duas melodias num teclado eletrônico e logo em seguida eram orientados a tirar uma soneca de 90 minutos.

Durante o sono profundo, monitorizado por eletrencefalograma, uma das melodias era tocada por 20 vezes a cada quatro minutos. Quando acordavam, os participantes do estudo cometiam menos erros ao tentar reproduzir a melodia que ouviram dormindo.

Além disso, o nível do incremento na memória foi proporcional a sinais eletrofisiológicos durante o sono, sugerindo que esses sinais são marcadores do processo de reativação de memórias no sono.

A velha história de que é possível aprender uma língua estrangeira enquanto dormimos parece ter um fundinho de verdade. A presente pesquisa sugere que o aprendizado de conteúdo musical daquilo que já tivemos contato é amplificado se voltamos a ouvi-lo durante o sono. Isso é bem diferente de aprender pela primeira vez no sono.

Já faz tempo que sabemos que nosso cérebro não pára de trabalhar durante o sono, especialmente no processamento afetivo e na organização e consolidação daquilo que aprendemos quando acordados. Além disso, é no sono que o cérebro descarta memórias pouco relevantes para nossa vida e isso se dá não por falta de espaço no hardware. O cérebro precisa manter sua mesa de trabalho livre de penduricalhos supérfluos.


Fonte: Consciência no dia-a-dia

ONTEM X HOJE


ORDEM NA CASA, ORDEM NA VIDA.


Viver desorganizadamente é mais caro e estressante.

Confira conselhos para os “bagunceiros“, de duas especialistas: a americana Donna Smallin, integrante da Associação Nacional dos Organizadores Profissionais dos Estados Unidos e autora do livro Organize-se (editora Gente) e a brasileira Cristina Papazian, que dá cursos e palestras sobre o assunto.

Vamos às Dicas:

* O primeiro passo é não bagunçar. Acostume-se a pôr de volta tudo no seu devido lugar: ao trocar de roupa, arrume tudo no armário. Ao terminar de consultar um livro, devolva-o à estante certa.

* Siga a regra dos doze meses: se você não tocou em uma peça de roupa nesse período, é quase certo que nunca vai usá-la. O mesmo vale para muitos outros objetos da casa.

* Reserve grandes caixas para acumular objetos que você não sabe se vai guardar. Assim, na hora de decidir, eles estarão todos juntos.

* Ao contrário do que se pensa normalmente, menos armários e gavetas resultam em maior organização. Quanto mais espaço houver, mais tralhas serão guardadas.

* Não deixe trivialidades engolirem seu dia de trabalho. Se você responder “SIM”a alguma das perguntas abaixo, repense o uso do seu tempo:

- Você navega na internet sem objetivos claros?
- Lê  e-mails antes de qualquer coisa?
- Começa o dia sem um plano escrito?
- Faz tarefas que outros deveriam fazer?

Fonte: Guia (VEJA-Reportagem Especial)

sábado, 14 de março de 2015

TEORIA INTERESSANTE....

Quando uma manada de búfalos é caçada, são os búfalos
mais fracos e lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho,
que são mortos primeiro. Essa seleção natural é boa para a manada
como um todo, porque aumenta a velocidade média e a saúde de todo
o rebanho pela matança regular dos seus membros mais fracos.

De forma parecida, opera o cérebro humano:

beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata
neurônios, mas, naturalmente, ele ataca os neurônios mais fracos e
lentos primeiro.

Neste caso, o consumo regular de cerveja, cachaça,
whisky, vinho, rum, vodka, querosene, gasolina...
Elimina os neurônios mais lentos, tornando seu
cérebro uma máquina mais rápida e eficiente...

E ainda, 23% dos acidentes de trânsito são provocados
pelo consumo de álcool, isto significa que 77% dos
acidentes são causados por pessoas que bebem água, suco
ou refrigerante.


quinta-feira, 12 de março de 2015

sábado, 7 de março de 2015

SEXO NA COZINHA


AI ´QUE É SOFRENCIA

SOFRÊNCIA É ISSO ! 



JUAZEIRO TÁ ASSIM



GATAS NA BANHEIRA


RESPEITE A NATUREZA


QUE FOTO


DOR NA COLUNA


DIZEM QUE DINHEIRO É COISA DO DIABO,
QUER VER O DIABO FIQUE SEM DINHEIRO.


É INFALIVEL


CELULAR


CAGADAS DA VIDA