segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONTRIBUINTE

Um contribuinte teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.

Em resposta à pergunta, Você tem dependentes? o homem escreveu:

40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores
públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios.

A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.

A resposta do homem à Receita foi:
- De quem foi que eu me esqueci?



sábado, 21 de setembro de 2013

DIA DA ARVORE

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.
Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.
As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; a madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.
Em face das necessidades dos homens em construir novas moradias e melhorar suas condições de vida, as árvores acabaram sendo alvo de destruição, pois grandes áreas foram desmatadas para a construção das cidades.
O contrabando de madeiras também fez com que grandes áreas fossem destruídas, principalmente na floresta amazônica, onde o acesso a outros países é mais fácil e próximo. Os prejuízos seriam menores se fossem plantadas novas árvores nos lugares das devastações, mas o tempo que levam para crescer é muito grande.
O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.


Por Jussara de Barros

Graduada em Pedagogia


A ARVORE DOS MEUS SONHOS


domingo, 15 de setembro de 2013

SOLTE A BANANA

Existe uma história que conta como uma antiga tribo africana fazia para capturar os macacos que viviam nos galhos mais altos das árvores. Os nativos dessa tribo pegavam um recipiente de boca estreita, colocavam uma banana dentro, amarravam o recipiente ao tronco de uma árvore e afastavam-se. Quando eles saiam, algum macaco curioso descia, olhava dentro do recipiente e via a banana. Então o macaco enfiava sua mão para apanhar a fruta, mas como a boca do recipiente era muito estreita, ele não conseguia tirar a mão com a banana. Se o macaco soltasse a banana sua mão conseguiria sair e ele poderia ir embora livremente. Após algum tempo, como o macaco se recusava a largar a banana, os nativos voltavam e capturavam o macaco teimoso sem dificuldade.
Vocês devem estar pensando quão burro o macaco era afinal o simples ato de soltar a banana o deixaria livre novamente. Simples não?
O fato é que o macaco atribuía um valor muito alto à sua conquista. Aquela banana era algo certo pra ele uma vez que ela estava lá, na sua mão. Ele não sabia se ia encontrar outra banana em outro lugar, então porque ele iria largá-la?
Quantas vezes nós agimos exatamente como o macaco da história? Quantas pessoas vocês conhecem que estão insatisfeitas com o emprego, com o casamento, mas continuam se mantendo na mesma situação por anos a fio, sem conseguir seguir adiante?
Soltem a banana, não vale a pena trocar a vida por uma banana. Soltem a banana, vocês podem encontrar um cacho inteiro mais adiante… ou quem sabe uma romã?




Eu sou a minha própria casca de banana no caminho.

Oração da Vida

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a.
A vida é uma beleza. Admire-a.
A vida é um sonho.
Faça que se torne realidade.
A vida é um desafio.
Enfrente-o.
A vida é um dever.
Cumpra-o.
A vida é preciosa.
Cuide dela.
A vida é riqueza.
Conserve-a.
A vida é um mistério.
Explore-o.
A vida é promessa.
Tenha esperança.
A vida é tristeza.
Supere.
A vida é um hino.
Cante-o.
A vida é um combate.
Vença.
A vida é uma aventura.
Conduza-a.
A vida é felicidade.
Mereça-a.
A vida é vida.
Defenda-a.


BICICLETAS PARA HOMEM


FÁBULA DO SAPO E DA LAGARTA

UMA LAGARTA SE APAIXONOU POR UM GIRINO E RESOLVERAM SE CASAR.
NO DIA DO CASAMENTO, A LAGARTA FOI PRO SEU CASULO E DEMOROU DEMAIS.PARA SAIR.
QUANDO SAIU O GIRINO HAVIA SE TRANSFORMADO EM UM SAPO FEIO E GORDO E A LAGARTA EM UMA LINDA BORBOLETA.
VENDO AQUELE SAPO FEIO E GORDO A BORBOLETA DISSE:
NÃO CASO COM VOCÊ, SEU SAPO FEIO...! E BATEU ASAS E FOI EMBORA.
O SAPO OLHOU A BORBOLETA VOANDO E COM SUA LÍNGUA GRANDE E CERTEIRA PEGOU A BORBOLETA E A COMEU.

MORAL DA HISTÓRIA:
SE VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO, GORDO E FEIO, MAS TEM UMA BOA LÍNGUA, SEMPRE VAI
COMER ALGUÉM...!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O que as crianças centenárias comem

A orientação alimentar dada aos pais de crianças a partir dos seis meses de idade vem sofrendo profundas mudanças nos últimos anos. Isto se deve ao fato de sabermos, com bases científicas, que uma dieta saudável é fundamental para que se atinja os cem anos de idade com (muita) qualidade de vida. Mais do que fazer um cardápio infantil “gostoso”, é necessário que os pais criem bons hábitos alimentares, o que certamente irá nortear as preferências dos seus filhos. O exemplo em casa é o fator que mais influência o aprendizado nos primeiros anos de vida. Daí vem a lição de casa: não basta mudar apenas a dieta das crianças, é preciso mudar a rotina de todos, desde a compra de ingredientes do dia a dia.
Uma criança que cresce comendo muitas guloseimas, certamente terá dificuldade em perder este hábito. O mesmo vale para uma criança acostumada desde cedo ingerir alimentos com muito sal. Alimentos ricos em açúcar e sal devem ser consumidos com moderação, uma vez que quantidades exageradas estão associadas a doenças crônicas desenvolvidas na vida adulta, como a obesidade, o diabetes melito e a hipertensão arterial.
Muitos pais acham que seus filhos não irão gostar de alimentos com pouco sal ou pouco açúcar, o que não é verdade. Tudo é uma questão de hábitos, exemplo e incentivo. E é importante saber que as crianças estão mais abertas para o aprendizado até os três anos de idade do que dos quatro aos cem anos.
Alguns pais não querem ser considerados “chatos”, e acabam cedendo em situações do dia a dia, com lanches menos saudáveis, bolachas recheadas, salgadinhos e refrigerantes. Algumas exceções, como, por exemplo, comer brigadeiros em festinhas infantis, são permitidas esporadicamente.
Esta mudança de paradigma, apesar de aparentemente simples, não é fácil. Mudanças de hábitos costumam levar anos e esbarram em barreiras culturais, bem como no estresse da vida um tanto corrida dos pais, que se desdobram como podem e acumulam funções domésticas e profissionais em um dia que tem apenas 24 horas. Um primeiro passo é a discussão deste assunto tão importante com o pediatra da família, logo nas primeiras consultas de puericultura. Além disto, os pais devem seguir a orientação da nutricionista escolar para um lanche mais saudável, pois o que mais importa não é saber o quanto os seus filhos comem, mas sim o que eles estão comendo.
É importante ressaltar o papel das refeições como momentos de convívio da família. Este hábito positivo, que já foi tão comum, tem se tornado cada vez mais raro. As crianças, além de aprenderem vendo os seus pais sentados à mesa, sentem-se mais acolhidas e amadas. Afinal, como dizia a educadora americana Dorothy Law Note, as crianças aprendem o que vivem.

Dr Claudio A. Len. Medico pediatra




sábado, 7 de setembro de 2013

“Não adianta ter um corpinho de violão;
Se a cabeça for do tamanho de uma palheta”.








sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TIPOS DE MULHER


APÓS UM JANTAR
A Fina: O jantar estava divino, parabéns.
A Comum: Estou satisfeita.
A vulgar: Tô cheia.
A depravada: Comi até o cu fazer bico.

NO CHURRASCO
A Fina: Está ótima essa lingüiça.
A Comum: Muito boa essa lingüiça.
A vulgar: Noooosa que lingüiça grande!…
A depravada: Tô comendo a lingüiça do churrasqueiro (gargalhada).

VENDO UM AMIGO CHUPANDO UM SORVETE
A Fina: Posso experimentar!?
A Comum: Me dê um pedaço!?
A vulgar: Posso dar uma chupada?
A depravada: Deixa eu chupar? Não vou morder, garanto. (gargalhada)

COMO SE VESTEM
A Fina: de acordo com o evento.
A Comum: sempre da mesma forma, jeans, camiseta e tênis em todos os eventos.
A vulgar: micro saia, bermuda agarrada, em todos os eventos.
A depravada: frente única no churrasco, micro saia mostrando a
calcinha à noite.

BEBIDAS
A Fina: champagne e, uísque e vinho, dependendo da ocasião.
A Comum: batida.
A vulgar: cerveja.
A depravada: cachaça, conhaque, cerveja, vodca, licor, água de bateria, etc.

PROCURANDO UM AMIGO QUE SE CHAMA PEDRO NUMA FESTA
A Fina: Você viu o Pedro?
A Comum: Cadê o Pedro?
A vulgar: Pedroooooooooooo!!!
A depravada: Caralho, onde o viado do Pedro se meteu, cacete!

SAINDO DA MESA PARA IR AO BANHEIRO
A Fina: Com licença, vou retocar a maquiagem.
A Comum: Vou a toalete.
A vulgar: Vou tirar água do joelho. (risos)
A depravada: Vou fazer um download, soltar um barro, (gargalhada)

VENDO UM HOMEM INTERESSANTE
A Fina: Muito simpático!
A Comum: Que homem liiiindo!
A vulgar: Dessa fruta eu chupava até o caroço!
A depravada: Eu o deixava fazer barba, cabelo e bigode.

O QUE DIZEM QUANTO UM INDESEJÁVEL LHE FALA ALGUMA GRACINHA
A Fina: (ignora)
A Comum: Tem gente que não tem noção.
A vulgar: Vai te catar o meu! Não se enxerga não!?
A depravada: Vai tomar no cú, viado, corno…

O QUE ROLA NO PRIMEIRO ENCONTRO
A Fina: só um beijo de despedida.
A Comum: muitos beijos.
A vulgar: beijos e carícias (AMASSO)
A depravada: trepa e dá a bunda dizendo que era virgem atrás.

OUVINDO JAZZ
A Fina: Liiindo!
A Comum: Adoro qualquer tipo de música!
A vulgar: Que porra de música é essa?
A depravada: Tira essa merda aí, coloca um pagode, cacete!

DIANTE DE UMA BROCHADA DO PARCEIRO
A Fina: Meu amor, isso acontece. Fique tranqüilo.
A Comum: O problema é comigo?
A vulgar: Você já trepou hoje com alguma vadia?
A depravada: Caralho, quer que eu faça fio terra em você?

ASSISTINDO UM BALLET
A Fina: Bravo!!!
A Comum: Lindo!!!
A vulgar: Perdi meu tempo, deixei de ver as videocassetadas.
A depravada: Que porra é essa? Ridículo, isso é coisa de viado!

PRIMEIRO CONTATO NO MSN
A Fina: Boa Noite!
A Comum: Oiiiiiiiiiiiiiiiii
A vulgar: Falae gato.
A depravada: Peraê, vou ligar a webcam. 




WHISKRITÓRIO SETEMBRO

WHISKRITÓRIO

Cachaça da boa










segunda-feira, 2 de setembro de 2013

GLORIA


Glória era uma milionária de berço e muito gostosa.
Um dia, Glória descobriu que o seu pai era veado.
Descontente da vida, incapaz de aceitar a situação, resolveu se matar.
Mas não podia se matar como qualquer outra criatura, afinal, ela, Glória, era milionária; e ficar se atirando de qualquer viaduto ou ponte, cortando os pulsos ou tomando formicida era coisa de suicida pobre.
Ela queria se matar com classe, de forma diferente, em grande estilo.
Mandou aprontar o jatinho da família e só com o piloto se mandou para o céu.
Pretendia se atirar lá de cima.
Durante o vôo, enquanto se preparava para o salto fatal, ela foi indagada pelo piloto a respeito do gesto extremo que ia executar, e chorando, contou a ele o que ocorria:
- Papai é veado. Não consigo conviver com essa vergonha e vou me matar.
Vislumbrando uma possibilidade, já que ele sempre havia cobiçado aquela mulher, o piloto sugeriu que dessem uma trepadinha antes dela se matar.
Glória concordou, afinal, para quem ia morrer, não custava nada quebrar o galho de um humilde piloto que se declarara tão apaixonado por ela.
E assim foi.
Piloto automático no avião e... aleluia!!!
Glória gostou tanto da trepada que desistiu de se matar.

Qual é a moral da história?

GLÓRIA DEU NAS ALTURAS!

E O PAI NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!



"A camisinha permite inflação, impede a produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... enquanto, na verdade, alguém está fodendo alguém!!!"
REMÉDIO PARA PREÇÃO



Eu tomo um remédio para controlar a pressão.
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal. Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais.
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce. Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o presidente prometeu? Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time:
- nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...
"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"
"Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio"

                                                                                   Luiz Fernando Veríssimo


domingo, 1 de setembro de 2013