quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DECEPÇÃO PROPORCIONAL Á EXPECTATIVA

É necessário que se exija muito de si e espere pouco dos outros, pois assim, evitarás muitos aborrecimentos.
A expectativa é proporcional à decepção e, às vezes, construímos sonhos em cima de grandes pessoas, o tempo passa, e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher qual sentimento desejo ter e o que fazer a respeito, pois, na prática, decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Quando alguém decide trilhar um determinado caminho precisa ter a coragem suficiente para dar passos errados e compreender falhas alheias, apesar de doloridas.

As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que a Providência utiliza para mostrar a estrada. A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos. Às vezes é preciso uma decepção para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas. A ilusão é o primeiro passo para a decepção, já que ninguém é perfeito.

Confie somente 20% em seus companheiros, e não será vítima da surpresa, da decepção, da traição e, se caso for, será tão esperada, tão imaginada por você, que não afetará seu cotidiano!
Da decepção só nasce dureza, do amor passional e compulsivo só nasce tristeza, e nestes casos não se sabe o que quer, não se sabe bem o que se tem, não se sabe o valor exato do que podemos perder, mas se sabe o que não se pode ter...

Depois de uma grande decepção a verdade parece deixar de existir e a memória traz à mente os momentos mais felizes que agora são vistos com olhos traídos. Inteligente é calar uma decepção, emudecendo os gritos de sofrimento, tornando-se indiferente, vingando-se simultaneamente. É válido salientar que o preço da excelência é a disciplina e o custo da mediocridade é a decepção, esta filha da expectativa, pura prova de que você esperava mais do que recebeu... Não espere, faça!

A decepção fere de leve a frase amorosamente dita, esquecendo-a, e nada convém que se repita... Sou humano, mas gostaria de ser como uma máquina, com o dilema pós-humano antecipado, que tivesse como desligar a função do sentimento e da decepção.
A vida é assim...
E assim se segue...

Cristiano Quaresma
WHISKRITORIO
















terça-feira, 27 de agosto de 2013

MONTANDO UMA BANDA

Você tem acompanhado o nível das músicas que fazem sucesso hoje em dia?
Gente! Não há Tom Jobim que faça equilibrar as coisas! Em relação a qualidade, estamos levando de goleada!

E as letras então?

Tem mais bundas do que Ipanema em fim de semana de alto verão!
Se você, meu jovem, esta querendo montar uma banda, antes tem que pensar na bunda. Em torno de uma boa bunda você começa a pensar nos componentes para a banda.
Eu como um dinossauro da musica vou dar umas dicas para você que esta pensando em fazer parte desse abundante cenário.

Você quer montar um grupo de axé-music?

É fácil basta seguir essa receita passo a passo:

1-Você vai precisar de alguém que saiba um pouco de percussão, não precisa ser muito não!

2- Um cara que não saiba nada de guitarra.

3-Alguém que saiba plagiar as musica que já fizeram sucesso, só mudando uma ou duas notas.

4-Um cantor com sotaque nordestino (não precisa ser baiano e não precisa ser afinado)

5-Uma mulher boa de bunda pra rebolar na frente enquanto ele canta.

6-Outra mulher boa de bunda pra rebolar na frente enquanto ele canta.

7-Outra mulher boa de bunda pra rebolar na frente enquanto ele canta.

8-Outra mulher boa de bunda pra rebolar na frente enquanto ele canta.

A galera só vai La pra ver as bundas rebolando, então quanto mais você arrumar mais garantia de sucesso, pensando bem você pode ate trocar o cara da percussão e o cara da guitarra por mais duas gostosas rebolantes.

Quanto a musica, é só usar o playback gravado em estúdio ou pode ser que nem precise de musica.

Importante: nas letras você não pode esquecer de exaltar a Bahia,a bunda, salvador, a bunda, o pelourinho, a bunda, a praia, a bunda, e de vez enquanto, o tchan senão todo mundo vai achar que você e viciado em bunda!

Quanto ao nome da bunda, alias da banda ,nem esquente , porque se a sua gravadora pagar um jabá legal, a TV faz qualquer nome ficar conhecido.

Mas pode ser que você esteja querendo montar um grupo de pagode né?

Bom, ai muda de figura a receita é outra. Mais também pode seguir passo a passo:

1-Encontre um cara que seja pintoso, (não misture com a receita acima eu disse pintoso) e que pense que saiba cantar.

2- Ache mais uns cinco ou seis pra ficar dando passinhos atrás sem abrir a boca.

3-Se todos vierem da periferia e já tiverem alguma passagem pela a antiga FEBEM da status ao grupo.

4-Se conseguir achar algum que seja macho de verdade faça com que ele arrume um caso com uma das bundudas acima ou engravidar alguma assistente de palco do Gugu Liberato.

5-Arrume um estilista pra criar roupas personalizadas de gosto duvidosas para todo o grupo.

Importante: use os óculos sempre no alto da cabeça, nunca em frente aos olhos, quanto ao nome do grupo o conselho é o mesmo da receita acima.

Mais talvez você ainda ache que a musica sertaneja é o canal!

Bem, ai é muito mais fácil, siga os passos:

1-Arrume um cara, de preferência baixinho, e que seja corno confesso.

2-Arrume outro cara, não precisa ser tão baixinho mais que também tenha a cabeça enfeitada.

3-Se forem irmãos um do outro é meio caminho andado.

4-Não é necessário que ambos sejam goianos, mais que ajuda, ajuda.

5-Pede pro mais baixinho da uma nota aguda; se parecer com uma araponga, serve. Será a primeira voz da dupla.

Quanto ao nome, apesar de também seguir o conselho anterior, é bom que seja sonoro. 
Exemplos: Cornell e Cornélio, Tadeu e Tadano, Javai e Jafui e etc.

Importante: eles precisam se vestir igual a cowboy americano, e dizerem que adoram rodeio mesmo que não suportem o cheiro de bosta de cavalo e vaca.

Bem, mais pode ser que  você esteja pensando em ser musico que toque musica, ou um cantor que saiba cantar.Bem, ai já fica um pouco mais difícil e ao invés de receita eu terei que apontar requisitos:

1-Precisa ter talento.

2-É necessário estudar muito e conhecer a harmonia musical o Maximo possível.

3-Se quiser cantar, vai precisar ser afinado, saber fazer impostação de voz no momento adequado e estudar técnicas vocais.

4- Não é obrigatório, mais muito importante que saiba ler musica na pauta.

Mas quer um conselho de amigo, de um dinossauro musical?
Deixa pra lá porque não vale a pena. Você nunca vai conseguir gravar um disco e terá que tocar na noite adivinha o que? As musicas de sucesso desse povo ai em cima.
Vai por mim deixa pra lá.


(Autor desconhecido, se é você mim passa o nome que coloco.)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A EDUCAÇÃO QUE O MAÇOM DEVE BUSCAR

Capacidade não é juízo;
Inteligência não é sentimento;
Assim como riqueza não é felicidade, e instrução não é educação.

A maçonaria tem um papel muito grande na educação do homem.
Para instituirmos a educação correta, é evidente que temos que compreender, o significado da vida como um todo, e, para isso, devemos ser capazes de pensar, não consistentemente, mas de maneira sincera e verdadeira.

O homem ignorante não é o homem sem instrução, mas aquele que não conhece a si mesmo...

E o homem intelectualmente culto é estúpido quando crê que só os livros, o saber e a autoridade lhe podem dar a compreensão. Educação no sentido verdadeiro é ajudar o individuo a torna-se um ente amadurecido e livre para florescer ricamente em amor e bondade.

A educação fundamental não significa tiramos diplomas universitários, mas absorvermos a herança moral, intelectual e estética da raça humana; alcançarmos o controle de nos mesmos, como do mundo exterior, escolhermos o melhor como associado do nosso espírito, aprendermos a adicionarmos a amizade a cultura, a sabedoria ao conhecimento e o perdão a compreensão.


O MAÇOM VERDADEIRO.

Nunca ridiculariza ninguém.
A cada instante que decorre mais e mais ele se torna um apologista e guardião do que é sempre eficaz.
Não possui orgulho nem arrogância.
É tolerante e compreensivo e para ele não existe distinção de idiomas ou países.
É aquele que procura o seu semelhante para dar-lhe o abraço fraterno e o osculo da paz e da compreensão.
É um homem livre e de bons costumes que prefere a todas as coisas, a justiça e a verdade e que, desprendido dos preconceitos, do vulgar, é, igualmente amigo do rico e do pobre, se são virtuosos.


O QUE E UM MAÇOM?

Perguntou certa vez uma menina a sua mãe: desejava que a senhora me dissesse com todo clareza o que é um maçom? E a mãe com toda ternura e grande calma, respondeu. Que cuidado te dar isso, minha filha? E a criança respondeu: sempre desejei saber isto, por que meu pai o é e é justo que eu saiba, pois bem, disse aquela mãezinha com um sorriso nos lábios:
Maçom minha filha é um homem instruído, homem de bom coração que não permite que uma má paixão vibre em seu coração e, em seu cérebro uma ideia de injustiça ou maldade que procura sempre a verdade e por sua conduta e honradez, se mostra um exemplo, em qualquer causa atua como um justo considera um lar um templo, é um estudioso que não se cansa de aprender, ferrenho inimigo do tirano, respeita todas as opiniões, contrario a toda opressão ao fraco, ao humilde da a suas mão, cumpre seus deveres no lar, exerce como uma virtude natural a caridade, abomina o mal, não tem vícios, está sempre a correr em defesa da verdade, ampara os velhos e dar conselhos a crianças e perdoa a toda ofensa. Sua grande obra é atingir a perfeição do homem que a respeito de todos os escrúpulos ninguém isento é de defeitos porque nada há perfeito em toda criação. De qualquer forma minha querida, creio que defini a personalidade de um maçom, portanto tracei-te o retrato do teu pai. E a menina beijando a mãe, agradecida disse ao ouvido. “Olha quando eu crescer não me deixes casar senão com um maçom.”




“O maçom tem de usar de elegância e simplicidade em todos os seus atos.”

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A VIDA

A vida é uma coisa estranha... Muito estranha mesmo...
Como diz a gíria: é muito massa! Mas ainda estranha!
Diria... Estranhamente massa!

Ela faz umas paradas muito sinistras mesmo!
Algumas literalmente sinistras de dar medo!

Depois começa a falar com a gente... a mandar sinais...
Vai guiando... Vai dizendo... Muitas vezes a gente obedece...
Muitas vezes a gente não obedece... e se lasca!
(eu particularmente creio estar nesse grupo)


Depois ela tira umas coisas da gente...
Depois devolve

Às vezes, não devolve.
(E ninguém processa por apropriação indébita)


Faz a gente perder pra dar valor
Faz a gente lutar pra merecer
Faz a gente arriscar
Faz a gente temer
Faz a gente almejar
Faz a gente desistir
(às vezes por tanto almejar)
Faz a gente criar coragem
Faz a gente pagar pra ver
Quebrar a cara
Ir ao chão
Levantar
Faz a gente aceitar
Faz a gente ganhar por merecer
Faz a gente chorar
E depois faz a gente rir
Rir até do que a gente nem pensava que iria rir...

Aprender
Evoluir
Sentir

E assim vai... e vai...
e vem...
e vai-e-vem

E vamos todos nessa mesma cadência
Pois a vida... a vida simplesmente...

(DESCONHECIDO)



REAÇÃO DE POBRE LOGO APÓS UMA VIRADA !






sábado, 3 de agosto de 2013

Francisluza

DEVEMOS CONTINUAR

À noite em meu quarto olho as estrelas e não encontro o brilho de outrora.
Tento dormir e não consigo. Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar.

A angústia sufoca o meu coração. Lágrimas rolam e não conseguem aliviar o peso da minha alma. E eu continuo a te procurar em cada esquina da vida, mas em nenhuma delas você está...

Sim, em muitos momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. E fica a pergunta: "Como continuar? " A dor é forte demais e a vontade de desistir persiste.

 Porém, podemos e devemos continuar. 

Se o sorriso de outrora não pode mais ser visto, procuremos encontrá-lo na alegria expressada no rosto de uma criança carente que acabamos de auxiliar.
 
Se as mãos não podem mais ser tocadas, levemos o calor de um abraço sincero a quem passa por grandes sofrimentos.

Se a música não pode mais ser dançada, espalhemos a melodia entre os enfermos de um hospital.

Se a voz não pode mais ser ouvida, procuremos semear palavras de esperança por onde andarmos.

Se as estrelas não têm o mesmo brilho de outrora, nos esforcemos em iluminar o caminho daqueles que se encontram entre as trevas.

Se não podemos mais oferecer flores, trabalhemos para florir todos os jardins do mundo.

Se a luz parece ter ido embora, procuremos suavizar a escuridão que reina em tantos lares necessitados.

Se o riso se foi, procuremos trazer alegria para quem está desanimado diante de tantos obstáculos.

Se o sol deixou de brilhar, transformemo-nos em um farol para iluminar o caminho de quem se encontra perdido.

Se a ausência parece machucar o nosso coração, procuremos levar esperança a quem deixou de acreditar.

Se os encontros perderam a sua graça, procuremos entender o milagre que podemos realizar quando estendemos a mão a quem está caído.

Se o físico se foi, o espírito ainda vive e sente. 

Devemos acreditar que o reencontro está marcado.

Sim, devemos continuar. Devemos sentir saudades sim, mas jamais tristeza. Devemos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor. Porque só o amor é capaz de grandes transformações. Só o amor rompe todas as barreiras. Só o amor cala as nossas feridas. E só o amor nos leva a crer que não importa as perdas que a vida nos impõe, devemos sempre continuar....

Sonia Carvalho

Compartilhando a dor do meu irmão Antonio Cesar da minha sobrinha Isabely e todos os familiares pela perda da minha cunhada Francisluza.


RELIGIÃO

O fenômeno religião

Por Christian Gurtner

Após muito pesquisar sobre os diversos temas da história antiga e moderna, muitas coisas começam a ficar mais claras. Desenvolvi uma teoria de como surgiu e o porque do sucesso das religiões que perduram até hoje. Usando o cristianismo como exemplo, vamos à cronologia de uma crendice:
  1. Numa época onde a ciência era quase nula e os seres humanos se questionavam até mesmo sobre o que era aquela enorme bola amarela que aparecia no céu, existiam também doenças mentais, ervas alucinógenas e até mesmo pessoas com muita imaginação e algumas até com intenções egocêntricas. Eis que surgem as idéias de deuses e seres invisíveis.
  2. Sem nenhuma resposta para fenômenos que hoje chamamos de simples e naturais, as pessoas começam a aderir às idéias de deuses, e mais “teorias” são adicionadas, misturando-se com lendas e fatos reais e vendidas como verdade suprema. A questão do bem e do mal é explicada como deuses e demônios.
  3. Líderes e reis adotam determinada crença e com o tempo o povo acaba seguindo as mesmas, e as crianças já nascem e são criadas mergulhadas nessas teorias as quais não têm porque duvidar.
  4. Com a adoção do cristianismo como religião oficial de determinada região, o fenômeno toma grandes proporções.
  5. Com o poder adquirido, os cristãos criam novos dogmas, novas “teorias” e novas leis. Começa a intolerância religiosa.
  6. Cristãos perseguem, torturam e matam qualquer pessoa que não seja cristã. O mundo onde existem cristãos se resume em “ser cristão” ou “ser morto”.
  7. Com o tempo, mesmo aqueles que fingem “ser cristãos” para não morrer, acabam vendo seus filhos engolidos pela igreja.
  8. A intolerância, a proibição de idéias contrárias, a nula liberdade de expressão e até mesmo a influência da igreja sobre a ciência, se tornam o golpe de misericórdia para acabar de vez com qualquer chance de argumentar, tornando-se a igreja a detentora da “verdade universal”
  9. Vendo outra religião crescer e se tornar poderosa nas regiões onde a igreja cristã não governa, é decidido atacar e impor o cristianismo no oriente. Dessa vez a igreja cristã não consegue e o mundo se divide.
  10. Com toda tirania e perseguição, a igreja cristã acaba sofrendo conflitos internos e seus próprios fiéis se voltam uns contra os outros, é a reforma protestante.
  11. Após mais perseguição e batalha de idéias, o cristianismo se vê enfraquecido.
  12. Soma-se o início de uma época onde a liberdade de expressão se torna lei, a ciência evolui e as pessoas têm maior acesso à educação. O resultado são diversas outras crenças ganhando espaço e, uma delas o ateísmo.
  13. O cristianismo já não pode impor leis nem governar, mas continuam a existir muitas pessoas de fé, e isso porque nascem e são criadas com essas crenças.
  14. Desde que nascemos nos ensinam a falar, nos falam que devemos andar publicamente sempre vestidos, que devemos dizer “obrigado” e, ,”por favor,” e fazer isso ou aquilo. E FAZEMOS! O mesmo acontece com a religião.

Bom, quando falarem “Se deus não existe, como o cristianismo é tão grande assim?” Minha teoria é uma das possíveis respostas.

Colirio agosto 2013