quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VAI FICAR AI PARADO
Muitas vezes queremos mudar nossa vida, fazer algo diferente, buscar aquele sonho antigo, mas ficamos esperando um sinal do céu para darmos o primeiro passo, o momento certo para a mudança. O fato é que a gente não precisa sentir algo diferente para mudar. Para mudar, basta querer.
Ninguém precisa esperar o ano virar, o sol alinhar com a lua ou a fada Azul aparecer no meio da noite para começar um novo projeto. Cada dia é um novo começo, uma nova oportunidade de nos reinventarmos, de reciclarmos nossa vida, de sermos felizes e bem-sucedidos.
Não adie seu sonho imaginando que as coisas se resolverão por conta própria. VOCÊ é o único responsável por sua história. Faça um planejamento, pense em tudo o que você precisa para conquistar aquilo que você deseja e dê o primeiro passo hoje, agora. O único sinal que você precisa é o da sua força de vontade. Decida fazer. Decida mudar.
“Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer” (Molière).


PALMEIRAS NA SEGUNDONA


Você está se colocando no Papel de Vítima?

Ao invés de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, algumas pessoas preferem se colocar no papel de vítimas. Mas como é que a gente sabe quando alguém está se colocando no papel de vítima? A resposta é: uma vítima tem três atitudes óbvias.
1. Culpar os outros.
Uma vítima sempre aponta o dedo para outras pessoas ou circunstâncias sem jamais olhar para si mesma. A vítima põe a culpa na economia, no governo, na bolsa de valores, no gerente, nos diretores da empresa, no marido ou na mulher, no sócio, em Deus e, é claro, nos pais. A culpa é sempre de outra pessoa ou de outra coisa. O problema é invariavelmente alguém ou alguma coisa, nunca ela própria.
2. Sempre ter uma justificativa.
Quando não está culpando alguém, a vítima trata de racionalizar ou justificar a sua situação dizendo: “Isso não é assim tão importante.” Você acha que se disser ao seu marido ou à sua mulher, à sua sócia ou ao seu sócio que eles não são assim tão importantes, algum deles ficaria muito tempo com você? A resposta é não. Da mesma forma se, na sua opinião determinada coisa não é assim tão importante, você simplemente não terá essa coisa.
Vamos dar como exemplo o dinheiro. Toda pessoa que diz que dinheiro não é importante não tem dinheiro nenhum. Os ricos entendem a importância do dinheiro e o lugar que ele ocupa na sociedade. Nenhum rico acredita que dinheiro não é importante.  
Então pare de se justificar. Não faça como a raposa da fábula de Esopo “A Raposa e as Uvas”.
3. Viver se queixando.
Queixar-se é a pior coisa que alguém pode fazer por sua saúde e por sua riqueza. A pior mesmo, e por quê? Porque existe uma lei universal que diz: “Aquilo que focamos se expande.” Quando  nos queixamos , no que estamos concentrados? Naquilo que está errado em nossas vidas. E, uma vez que aquilo que é focado se expande, receberemos mais do que está indo mal.
Você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem se lamentando? Parece que tudo que pode dar errado lhes acontece. Elas podem dizer: “É claro que eu reclamo, minha vida é uma droga.” É justamente o contrário: é exatamente porque elas reclamam que a vida delas é uma droga.
De hoje em diante, quando você se vir culpando os outros, se justificando ou se queixando, pare imediatamente. Lembre-se de que somos nós mesmos que criamos nossas vidas e atraimos para ela o sucesso ou algo negativo. É fundamental resgatarmos nosso poder e escolher cuidadosamente os nossos pensamentos e as nossas palavras.


VOCE SABE O QUER
Ouço muita gente dizer que não sabe o que quer, mas sabe o que não quer, e que isso já é meio caminha andado. Bem, há controvérsia. Eu não acredito que alguém que não saiba exatamente o que quer consiga sair do lugar.
Imagine uma pessoa que esteja num determinado ponto na linha de sua vida profissional. Vamos chamar esse ponto de ponto A. Essa pessoa não está feliz no ponto A, ela se sente frustrada, cansada, desmotivada e urge por mudança. Mas ela não sabe o que quer, ela não tem uma meta, não tem um sonho, então ela decide se deslocar para qualquer outro ponto. No começo ela vai se sentir melhor, mas passado algum tempo ela volta a ter todas as sensações que tinha no ponto A. Nesse momento essa pessoa percebe que agora ela está no ponto A’, um ponto muito parecido com o ponto A. Então essa pessoa novamente se desespera por mudar de ponto, mas como ela ainda não sabe o que quer, ela muda para um terceiro ponto qualquer na sua linha profissional. Senta que lá vem a mesma história, de início ela se sente melhor, mas passado algum tempo as sensações de frustração e fracasso voltam. E ela percebe que agora está no ponto A”, ponto muito parecido com o ponto A’ e com o velho conhecido ponto A.
Alguém já se sentiu assim?
Isso acontece porque essa pessoa não sabe pra onde ir. Mas se ela  mergulhar dentro dela e descobrir qual é sua verdadeira vocação, meta,  objetivo, ou seja lá que nome que se queira dar, ela vai finalmente alcançar o ponto que ela tanto buscava. Vamos chamar esse ponto da plena realização de ponto B.
Qual era então a ponte entre o ponto A e o ponto B? A META, O OBJETIVO da pessoa.
Por isso, se alguém está andando em círculos, é porque ainda não definiu uma meta para correr atrás. É simples assim.

COLÍRIO DEZEMBRO 2012

Colírio
Colírio é um medicamento para ser aplicado nos olhos e pálpebras ou seja, de uso tópico. É basicamente composto de agua e outros componentes. O colírio também pode ser usado por oftalmologista para a dilatação da pupila e sua principal função é clarear a vista.